As flores de hibisco não são apenas bonitas de se ver, mas também oferecem grandes benefícios para a pele e o cabelo. Quem diria que uma planta de quintal como o hibisco pode ser a resposta para muitos dos nossos problemas de beleza?

 

 

Um alimento básico na medicina ayurvédica e na fitoterapia chinesa, o hibisco é tradicionalmente consumido como chá para tratar várias doenças digestivas, respiratórias e urinárias. Mas devido ao seu alto teor de vitaminas e minerais, seus compostos orgânicos também se tornaram um ingrediente comum em nossas fórmulas.

O óleo de hibisco é extraído da flor de hibisco e é um óleo essencial. As inúmeras funções do óleo de hibisco vão desde cuidados com a pele e cabelos até a aromaterapia.

Produtos capilares a base de hibisco são soluções testadas pelo tempo para o tratamento de queda de cabelo e caspa, por exemplo, auxiliando no crescimento do cabelo e evitando o envelhecimento prematuro, entre outros benefícios.

 

 

Benefícios

 

  1. Promove o crescimento do cabelo

As flores e folhas de hibisco são ricas em ingredientes revigorantes – flavonoides e aminoácidos. Os flavonoides melhoram a circulação sanguínea no couro cabeludo e reanimam os folículos capilares adormecidos, estimulando assim o crescimento de novos cabelos.

Os aminoácidos estimulam a produção de queratina nas células dos folículos capilares, devolvendo o crescimento saudável do cabelo.

  1. Protege o couro cabeludo dos danos causados ​​pelo sol

As plantas de hibisco mantêm o couro cabeludo protegido dos danos causados ​​pelo sol – uma das principais causas de queda de cabelo, pontas duplas e descoloração.  Estudos mostraram que os flavonoides do hibisco atuam como protetor solar para proteger o cabelo dos raios UVB.

  1. Retarda o envelhecimento prematuro dos cabelos

O hibisco é rico em pigmentos naturais, antioxidantes e vitaminas que podem revigorar cabelos grisalhos e realçar um brilho mais escuro à cor natural do cabelo.

  1. Previne a Caspa

Com propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas, o hibisco inibe o crescimento da levedura causadora da caspa no couro cabeludo, desobstrui os flocos de caspa dos folículos pilosos e evita a recorrência da caspa.

 

 

  1. Condiciona profundamente o seu cabelo

O hibisco atua como um emoliente que retém a umidade nas hastes do cabelo e restaura a elasticidade dos fios.

A mucilagem do hibisco evita a quebra e condiciona o cabelo para torná-lo sedoso e macio.

  1. Regula a secreção de sebo no couro cabeludo

As glândulas sebáceas produzem uma substância oleosa chamada sebo para lubrificar o cabelo.  As propriedades adstringentes do hibisco equilibram a atividade dessas glândulas para manter a hidratação natural do cabelo.

  1. Previne infecções no couro cabeludo

Essa planta tem fortes habilidades anti-inflamatórias, antibacterianas, antifúngicas e antivirais, que podem ser atribuídas à presença de flavonoides, especialmente antocianinas na flor.

Assim, usar o hibisco na rotina de cuidados com os cabelos pode prevenir infecções comuns no couro cabeludo, como foliculite, micose, impetigo e outras.

  1. Previne a Quebra do Cabelo

Pontas duplas? Cabelo quebradiço? Não é uma visão bonita, mas pode ser consertada. Bombardear nosso cabelo com diferentes produtos químicos pode roubá-lo de seu óleo natural, fazendo com que ele perca a umidade e quebre. Ele também contém muitos aminoácidos que adicionam força e elasticidade tão necessárias ao cabelo.

  1. Torna o cabelo mais manejável

A mucilagem – a substância espessa e pegajosa produzida pelo hibisco para armazenar água – é intensamente hidratante. Lubrifica cada mecha, facilitando o desembaraço, ao mesmo tempo em que confere maciez e brilho à haste capilar. É como um condicionador leave-in, sem os produtos químicos agressivos.

Agora imagina isso tudo em uma máscara?  A Abela Cosmetics lançou a Máscara Hibiscus:  uma máscara de textura bifásica, feita com mousse e geleia…hidratação como nada igual!  Feito com carinho para todas as curvaturas.

Conheça a máscara hidratante Hibiscus!

 

 

 

 

Compartilhe
Compartilhe