Veganismo é um estilo de vida que exclui totalmente o consumo de qualquer tipo de produto de origem animal.

 

 

Logo, isso vale para alimentação, vestuário, entretenimento e até mesmo produtos cosméticos como aqui na Abela Cosmetics. Mas como identificar um produto vegano? O que devo observar nos rótulos?

O principal objetivo do vegano é promover a libertação animal, que significa a exclusão do consumo de todos os tipos de animais. Por exemplo: não consumir produtos de empresas que fazem testes com animais ou que mantêm funcionários em regime análogo ao da escravidão. Não comprar animais de estimação (adotar), não usar roupas feitas a partir de animais (lãs, peles, couros, sedas e etc) e não frequentar locais onde os animais são usados para o entretenimento (circos, touradas, rodeios e etc).

 

Do mesmo modo acontece com o mercado dos cosméticos. Aqui na Abela Cosmetics todos os produtos são veganos, sem parabenos, sem petrolatos, sem parafina, sem silicones insolúveis, sem óleo mineral, sem ativos de origem animal. Empresas veganas usam um selo de identificação em suas comunicações. Encontrar esse selo e analisar os rótulos são algumas das formas de como identificar um produto vegano.

O que observar nos rótulos

Em suma para que seja considerado vegano, o cosmético não pode conter nenhum ingrediente de origem animal – como mel, leite, cera de abelha, lanolina ou colágeno. Também não podem ter sido testado em animais. Para ter certeza basta ler o rótulo. É possível reconhecer os ingredientes animais mais óbvios bem rapidamente. Por outro lado você deve se atentar aos ingredientes não óbvios como gelatina, caseína, albumina etc.

Os cosméticos veganos também podem ser identificados por meio de selos específicos como o “Cruelty Free” e o “Certified Vegan”. Ao consumir Abela Cosmetics portanto você tem a certeza de estar contribuindo com Causas Ambientais. Conheça nossa gama de Produtos Veganos Abela Cosmetics e encante-se com nossa conta no Instagram, que além de linda tem muita informação relevante pra você.

Compartilhe
Compartilhe