PETA (Pessoas para o Tratamento Ético dos animais) foi fundado em 1980, desde então dedicada a defender os direitos dos animais.  A PETA tem o lema que os animais não são nossos para fazer experimentos, comê-los ou vesti-los, muito menos para nosso entretenimento e de qualquer forma de abuso.

 

 

Programa PETA

PETA recebe denúncias de crueldade com animais; trabalha para a soltura e obtém cuidados para animais maltratados, negligenciados e em risco, investiga casos de crueldade, reúne evidências de violações da lei, e toma medidas para garantir o cumprimento das leis e regulamentos em um esforço para proteger os animais envolvidos. Também ajudam a levar muitos abusadores de animais à justiça e aconselham com sucesso sobre suas sentenças.

 

A PETA também opera um programa de esterilização e castração de grande sucesso com clínicas móveis, evitando milhares de ninhadas indesejadas e proporcionando alívio para escritórios de controle de animais sobrecarregados e administrados pelo governo e abrigos de animais locais.

 

A PETA realiza campanhas educativas e publica materiais que são distribuídos para alunos, professores, público em geral e apoiadores. As principais publicações incluem materiais disponibilizados por meio de programas para crianças pequenas, estudantes do ensino médio e universitários e educadores, bem como publicações como fichas informativas, folhetos, pôsteres e a revista da PETA, a PETA Global. As campanhas envolvem investigações de testemunhas oculares, celebridades renomadas, ampla atenção da mídia, recursos interativos de sites que alcançam milhões de espectadores e anúncios de serviço público, que normalmente são colocados gratuitamente em locais de alta exposição.

Campanhas são feitas para informar o público sobre, entre outras coisas, como os animais são maltratados nas indústrias de alimentos, roupas, experimentação e entretenimento. Para ver exemplos recentes de progresso, visite peta.org.

A ideia é facilitar uma vida sem crueldade, fornecendo materiais educacionais e produtos de consumo, como cosméticos e produtos de limpeza domésticos que não são testados em animais, produtos para cuidados com os animais, vídeos e livros educativos, equipamentos de resgate de animais e materiais de campanha que são usados ​​por pessoas preocupadas em todo o mundo. Acreditamos que os animais têm direitos e interesses, que nem sempre estão de acordo com os humanos.  E isso nem sempre é levado em consideração: como o animal se sente.

 

Como a Abela se preocupa com TODOS os seres vivos do planeta (não só com quem usa nossos produtos), temos o cuidado de escolhermos a matéria-prima que nunca foi testada em animais.  Através da nossa parceria com a PETA, podemos fazer muito mais, nos mantendo envolvidos nessa briga mundial contra os maus-tratos dos nossos animais.

Acreditamos que nos dias de hoje, podemos nos manter informados sobre quais são os produtos que usamos.  Com tantas opções, por que não escolher empresas que prezam o meio ambiente? Temos o poder de acabar com o sofrimento de animas simplesmente escolhendo conscientemente o que consumimos.

Compartilhe
Compartilhe